sábado, 21 de maio de 2011

Minha primeira máquina de costura eletrônica - Brother CS6000i

Essa é a minha belezinha... Chegou ontem à noite. Mas está me dando uma dor de cabeça..... Não estou conseguindo regular os pontos, ou ficam muito frouxos ou ficam muito esticados. Não sei o que estou fazendo de errado.

Fiquei até triste, pois imaginava uma mágica, do tipo chegou ta pronta.. Mas tenho certeza de que tudo vai dar certo.

Não sou muito experiente em costuras, mas sempre gostei de fazer alguma coisa. Tenho uma Elgin Genius que era da minha mãe e é muito boa, mas faz uma barulheira.... E tenho uma Singer que era da minha sogra que é da década de 60, ela era de pedal com correia, e foi adaptada para ter motor,  ótima e é pau pra toda obra, costura até lona de caminhão.

Pesquisei muito até chegar na Brother CS6000i, pois eu queria algo moderno e mais fácil de trabalhar...

Não sei o que estou fazendo de errado, vejam bem:

Estou usando:

- tecido de algodão
- agulha 90/14
- linha 100% poliéster, daquelas de carretelzinho, facinhas de achar, pois aqui em Ilhabela, não acho de outros tipos
- ponto n° 37, que é indicado para patchwork
- comprimento do ponto 1.6, que já vem ajustada eletronicamente
- largura do ponto 5.5, que já vem ajustada eletronicamente também
- tensão da linha: 3.8 aproximadamente

Os pontos até que com essas configurações ficam firmes, mas alguns deles ficam soltos, como se estivesse falhado algum deles...

Ficaria muito feliz se alguém pudesse me orientar...

Bjs e fiquem a vontade para comentar.

12 comentários:

  1. Oi Shanti,
    encontrei seu pedido de ajuda no meu blog, e aqui estou para conhecer vc e tentar lhe ajudar.
    Eu tenho a mesma máquina, mas não tive nenhum problema. Acho que vc precisa ir à loja onde comprou, porque eles costumam dar todas as instruções quando da aquisição. Foi assim comigo.
    Procure essas informações, e qualqueer coisa volte a me procurar. Se quiser, pode ser por e-mail, o meu é jussaragatos@gmail.com.
    Boa sorte
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mconceicao1972@hotmail.com8 de agosto de 2013 23:42

      Jussara q bom saber isso de vc, aqui passeando pelas paginas encontrei essa informação sua, hoje fui a varias lojas aqui no centro do Recife pesquisar sobre essa maquina só uma vendedora me deu boa informação dessa maquina fiquei triste eu estou precisando mt dela mas me disseram q ela é bronqueira e q não tem peça para concerto a singer tb janome
      Por favor mande mais informação sobre ela eu sou costureira
      trabalho com vários tipo de artesanato meu tempo é pouco agradeço se vc me der mais noticia dela eu costumo consertar
      todas minhas maquinas mt difícil levar pra concertar

      Excluir
  2. Oi Jussara, muito obrigada por me ajudar...
    Minha máquina veio dos EUA, mas de qualquer forma, como sempre costurei em linha reta, rsrs, acho que o problema seja eu e não a máquina.
    Eu gostaria muito que as pessoas me passasem qual configuração utilizam no ponto 37, como por exemplo, a largura do ponto, comprimento do ponto e a tensão da linha que utilizam .
    Se usam linhas de 100% algodão ou aquelas (d r i m a) com 100% poliéster, e o tamanho da agulha.

    Ou seja, quero saber tudo.... pra ver se aprendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Shanti, esqueci de lhe dizer que o patchwork deve ser feito somente com tecidos e linhas 100% algodão. O trabalho fica perfeito.
    Quanto à dúvida sobre configurões, os pontos tem configurações automáticas. Quando vc escolhe o ponto, a configuração já está ajustada. Vc precisa conferir apenas o pé a ser usado.
    Acho ainda que vc poderia procurar ajuda em algum revendedor da Brother, até para vc manter em ordem sua máquina.
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Oi Jussara, muuuuito obrigada por me ajudar..

    Coloquei a tensão da linha em 3.8 e ficou perfeito.. Já tenho mil projetos em mente.
    Estou amando a CS6000i, muito prática e perto das que eu usava antes ela é um miado para os meus ouvidos.

    Bjs
    Shanti.

    ResponderExcluir
  5. Shanti que bom que conseguiu regular sua máquina. Acabei de comprar uma igual e estou apaixonada. Os pontos ficam perfeitos. Shanti tenho uma curiosidade paguei pela minha em Londrina-PR 1.200,00. Sai mais barato comprando nos EUA? E em qual site você comprou. Minha vizinha e minha irmã vão comprar e gostariam de saber se vale a pena trazer de fora.
    Obrigada.
    Bjs
    Cleide

    ResponderExcluir
  6. Shanti tenho um blog passa por lá pra dar uma olhada www.teteinhasartesanaisdacleide.blogspot.com

    email
    cleide.maria.espozetti@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Cleide e Shanti,estava doida para comprar esta máquina devido ao ponto caseado, mas nós não estamos nos entendendo. Por favor me ajudem, pois tenho muitas encomendas de blusas e toalhas e não estou dando conta. Não utilizo pedal, será que é melhor com o pedal? Outra coisa são os meus desenhos que são muito pequenos, pois são toalhinhas de mão, será que esta máquina pode me ajudar? Gente estou apavorada e com medo de não dar conta das encomendas.
    Se puderem me ajudar eu agradeço imensamente.
    Meu e-mail: gesuzanoartes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mconceicao1972@hotmail.com8 de agosto de 2013 23:54

      Eu, assistindo programa de artesanato vi a moça falando q quando se trata desenhos mt pequenos em geral dificulta e ela indicou usar o pedal não sei se posso te ajudar espero q vc consiga

      Excluir
  8. Olá Cleide e Shanti,estava doida para comprar esta máquina devido ao ponto caseado, mas nós não estamos nos entendendo. Por favor me ajudem, pois tenho muitas encomendas de blusas e toalhas e não estou dando conta. Não utilizo pedal, será que é melhor com o pedal? Outra coisa são os meus desenhos que são muito pequenos, pois são toalhinhas de mão, será que esta máquina pode me ajudar? Gente estou apavorada e com medo de não dar conta das encomendas.
    Se puderem me ajudar eu agradeço imensamente.
    Meu e-mail: gesuzanoartes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. hum.... achei o que eu estava procurando kkkk quero comprar uma maquina desta, amiga vc disse que comprou em um site dos estados unidos e mais em conta? PODE ME PASSAR O ENDEREÇO DO SITE POR FAVOR???? desde ja agradeço a atenção obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas tudo bem?
    Estava lendo as msgs e tb estou com dificuldade em fazer o ponto caseado nos meus patch apliques.
    Alguém poderia me ajudar por favor!!!!
    Bjossss

    ResponderExcluir